E se você pudesse cobrar diretamente o(a) seu(sua) prefeito(a), o que diria? No próximo dia 10 de dezembro, nos encontraremos, mais uma vez, na luta! É o Dia do Grito da Cidadania, estabelecido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e criado para que a gente possa exigir a garantia dos nossos direitos e colocar a boca no trombone. Todo dia é dia de lutar pelo que é nosso direito! E, nesta data, contamos com a sua voz para que as nossas reivindicações possam ecoar por todas as cidades e chegar a todas as prefeituras do país.
O que precisa melhorar na sua cidade? Como está o abastecimento de água? Tem linha de ônibus suficiente para a necessidade da população? Essas são apenas algumas das inúmeras questões que enfrentamos diariamente nas nossas cidades. Por isso, é hora de nos unirmos para cobrar nossos representantes locais, prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras, e exigir cidades melhores para todas as pessoas.
Grave um vídeo, tire uma foto, faça um reels ou um story cobrando da prefeitura melhores condições de usufruir a cidade. E não esquece de marcar os perfis dos governantes e das prefeituras para ajudar o seu conteúdo a chegar até quem pode transformar sua cidade. Ah, marca o @forum.reformaurbana e usa a #gritodacidadania e vamos fazer barulho pelo que é nosso por direito!
Se quiser saber mais sobre os nossos direitos como cidadãos e cidadãs e participar da construção de cidades mais democráticas, baixe o Diário da Cidadania, que conta um pouco da história de Cida, mulher negra, periférica, que aprendeu na vida a defender e lutar pelos direitos dela e da cidade em que vive. Em formato de e-book, o diário traz algumas dicas que podem contribuir para você entender como lutar pelos seus direitos no local onde você mora.
📍 BAIXE AGORA O DIÁRIO DA CIDADANIA
Somos uma articulação nacional que reúne movimentos populares, sociais, ONGs, associações de classe e instituições de pesquisa atuando como uma frente de resistência pela construção coletiva de cidades mais justas, inclusivas e democráticas.
Contamos com você nessa campanha. A cidade é nossa e vamos lutar por ela!
Fórum Nacional de Reforma Urbana