Foram mais de 10 meses de debates, eventos preparatórios, construção coletiva, relatos de experiências e acúmulos populares em todo o Brasil até chegarmos na Conferência Popular pelo Direito à Cidade.
Nesta longa jornada, estabelecemos um profundo diálogo, buscando tocar as raízes do Brasil e recolocar o debate do direito à cidade e da democratização do espaço urbano no centro da ação política da sociedade brasileira.
Mais de 600 entidades aderiram à carta, foram realizados 232 eventos preparatórios, que resultaram em centenas de propostas distribuídas em 16 eixos temáticos.
Reunimos em São Paulo mais de 600 representantes dessa construção, que vieram de diversas partes do país e tiveram o papel de consolidar essas contribuições em uma plataforma de luta pelo direito à cidade.
A plataforma está pronta e agora precisamos divulgar amplamente nossas propostas construídas coletivamente! Divulgue com as candidatas e os candidatos de nosso campo, comprometidos com a justiça social e o direito à cidade! Acompanhe as novidades nas redes da Conferência.
Confira abaixo a Plataforma de Lutas pelo Direito à Cidade:
Confira abaixo como foi a Conferência Popular pelo Direito à Cidade, realizada em junho de 2022, em São Paulo (SP):