FNRU lança Edital de apoio a coletivos locais pelo direito à cidade

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) torna pública, nesta quinta-feira (16/03), o Edital de apoio a coletivos locais pelo direito à cidade, em que serão selecionadas iniciativas populares de articulações, fóruns e redes locais vinculadas ao FNRU voltadas para a implementação do direito à cidade e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

A chamada tem como objetivo oferecer apoio financeiro para possibilitar a realização de iniciativas populares voltadas para o  fortalecimento das organizações locais e suas redes na defesa e promoção do direito à cidade e implementação dos ODSs.

As inscrições acontecerão de 16 a 31 de março de 2023, exclusivamente pelo formulário. O apoio financeiro será de até R$6.000,00 (seis mil reais) por iniciativa apoiada.




Que tipo de iniciativa pode ser apoiada?

As propostas devem estar vinculadas a um dos dois eixos a seguir:

  • Eixo 1: Ações para o fortalecimento de fóruns e articulações locais na defesa e promoção do direito à cidade e ODSs. Atividades elegíveis incluem reuniões, oficinas, cursos de formação, diálogos, elaboração de estudos e denúncias que estejam relacionados à implementação do direito à cidade e dos ODS.
  • Eixo 2: Ações de sensibilização e mobilização social em relação ao direito à cidade e ODSs. Atividades elegíveis incluem campanhas de pressão e visibilidade ou manifestações em espaços públicos e com ampla circulação de pessoas, bem como estratégias de comunicação digital, relacionadas à implementação do direito à cidade e dos ODSs. No Eixo 2, as propostas devem prever a mobilização ou alcance de pelo menos 1.000 pessoas, cada. 

Serão selecionadas 10 propostas no Eixo 1 e 15 propostas no Eixo 2.




Faça sua inscrição pelo formulário



Acesse o edital completo:

*Arquivo do edital foi atualizado com versão corrigida em 16.03, às 14h17.




Cronograma

Lançamento16 de março de 2023
Período de Inscrições16 a 31 de março de 2023
Avaliação das propostas1 a 27 de abril de 2023
Divulgação do resultado28 de abril
Reunião de orientação com selecionados2 de maio
Realização dos projetosmaio a outubro de 2023

Compartilhar: