FNRU repudia tentativa de golpe terrorista à Democracia brasileira

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) repudia a tentativa de golpe terrorista protagonizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, no último domingo, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

O ataque aos Três Poderes que compõem o Estado Democrático Brasileiro é um atentado à sociedade e à vontade da população que elegeu, nas eleições de 2022, Lula como legítimo presidente do Brasil. As cenas de violência e destruição são inadmissíveis e não representam o povo brasileiro. 

É preciso dar nome aos atos de destruição, vandalismo e saque promovidos nos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto: são crimes cometidos contra o Estado Brasileiro.

É urgente a apuração rigorosa para identificação e punição de todos os responsáveis, além de investigar quem financiou, se houve prevaricação de responsabilidade de coibir os atentatos golpistas e leniência das forças policiais do Distrito Federal. 

O FNRU se solidariza e manifesta total apoio ao Presidente Lula e aos chefes dos demais poderes atingidos por tais atos. 

Convocamos movimentos, entidades e ativistas a somar forças nos atos nacionais agendados para esta segunda-feira, 09 de janeiro, em diversas cidades brasileiras para rechaçar os atos antidemocráticos, golpistas e terroristas e defender a Democracia. 

Compartilhar: