Grito da Cidadania pelo direito à cidade: o que você cobraria de quem governa sua cidade?

E se você pudesse cobrar diretamente o(a) seu(sua) prefeito(a), o que diria? No próximo dia 10 de dezembro, nos encontraremos, mais uma vez, na luta! É o Dia do Grito da Cidadania, estabelecido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e criado para que a gente possa exigir a garantia dos nossos direitos e colocar a boca no trombone. Todo dia é dia de lutar pelo que é nosso direito! E, nesta data, contamos com a sua voz para que as nossas reivindicações possam ecoar por todas as cidades e chegar a todas as prefeituras do país. 

O que precisa melhorar na sua cidade? Como está o abastecimento de água? Tem linha de ônibus suficiente para a necessidade da população? Essas são apenas algumas das inúmeras questões que enfrentamos diariamente nas nossas cidades. Por isso, é hora de nos unirmos para cobrar nossos representantes locais, prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras, e exigir cidades melhores para todas as pessoas. 

Grave um vídeo, tire uma foto, faça um reels ou um story cobrando da prefeitura melhores condições de usufruir a cidade. E não esquece de marcar os perfis dos governantes e das prefeituras para ajudar o seu conteúdo a chegar até quem pode transformar sua cidade. Ah, marca o @forum.reformaurbana e usa a #gritodacidadania e vamos fazer barulho pelo que é nosso por direito! 

Se quiser saber mais sobre os nossos direitos como cidadãos e cidadãs  e participar da construção de cidades mais democráticas, baixe o Diário da Cidadania, que conta um pouco da história de Cida, mulher negra, periférica, que aprendeu na vida a defender e lutar pelos direitos dela e da cidade em que vive. Em formato de e-book, o diário  traz algumas dicas que podem contribuir para você entender como lutar pelos seus direitos no local onde você mora. 

Somos uma articulação nacional que reúne movimentos populares, sociais, ONGs, associações de classe e instituições de pesquisa atuando como uma frente de resistência pela construção coletiva de cidades mais justas, inclusivas e democráticas.

Contamos com você nessa campanha. A cidade é nossa e vamos lutar por ela! 

Fórum Nacional de Reforma Urbana

Compartilhar: