Relatório | Missão denúncia – Porto Alegre e RMPA/RS

Entre os dias 25 a 27 de abril de 2022, o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e a Campanha Nacional Despejo Zero, junto com redes, entidades e movimentos populares regionais e nacionais, realizaram uma missão de denúncia de 2022 em Porto Alegre e na Região Metropolitana da capital do Rio Grande do Sul para dar visibilidade às violações de direitos humanos e do direito à moradia em territórios com conflitos fundiários.

A missão passou 14 ocupações, entre elas o território indígena Mbyá-Guarani Tekoá Pindó Poty, além de realizar uma audiência pública com autoridades locais para buscar a solução das constantes ameaças ao direito à moradia de famílias.

O relatório é resultado das escutas de lideranças, visitas aos territórios afetados, levantamento de dados e diálogo com os poderes públicos, organizações e movimentos populares.

Confira a página especial com a memória da Missão-Denúncia Em Defesa do Direito à Moradia adequada, ao território e contra os despejos na cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana/RS:

Compartilhar: